18ª Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha

A 18.ª edição da Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha será parte da 69.ª Reunião Anual da SBPC, um evento nacional organizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, que pretende receber 10 mil pessoas por dia. Diante dessa oportunidade, espera-se um aumento na quantidade de visitantes, que poderão apreciar e adquirir peças de cerâmicas, cestaria, bordados, acessórios, roupas, tecelagens e pinturas. Em sua última edição, o evento contou com a participação de 23 municípios, 42 associações e tiveram suas vendas contabilizadas em torno de 246 mil reais, fora o valor das encomendas. Neste ano, a Feira de Artesanato contará com a participação de 25 municípios, 47 associações e aproximadamente 100 expositores.

Com grande satisfação convidamos a todos para a 18ª feira de artesanato do Vale do Jequitinhonha, que será realizada entre os dias 17 e 22 de julho na Faculdade de Ciências Econômicas (FACE), localizada no Campus Pampulha da UFMG.

Neste ano, serão homenageados dois mestres:
Mestra Adelícia Amorim, bordadeira de Almenara.
Mestre Paulo Oliveira, Ceramista de Guaranilândia, distrito de Jequitinhonha.

Informações completas e programação:

Evento: 18.ª Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha

Data: 17 a 22 de julho de 2017, das 8 às 18h

Local: Faculdade de Ciências Econômicas (FACE) - Campus Pampulha, UFMG.

15 a 19 de julho/2017

1ª fase - período de requerimento de matrícula online - via minha ufmg no link: graduação acesso alunos

23 de julho/2017

Divulgação pela internet do resultado das solicitações de matrícula.

25 de julho/2017

2ª fase - requerimento de acerto de matrícula online (inclusão de novas disciplinas) - via minha ufmg no link: graduação acesso alunos.

29 e 30 de julho/2017

3ª fase - solicitação de matrícula online para disciplinas de formação livre - via minha ufmg no link: graduação acesso alunos.

03 de agosto/2017

Resultado da efetivação da matrícula para as disciplinas de formação livre.

Acerto de matrícula

Curso de Administração

27 de julho/2017

• ACERTO PRESENCIAL DE MATRÍCULA NA SECRETARIA DOS COLEGIADOS DE GRADUAÇÃO DA FACE - SALA 1016 (Horário: 9h às 20h).

Curso de Ciências Contábeis

Curso de Ciências Econômicas

28 de julho/2017

• ACERTO PRESENCIAL DE MATRÍCULA NA SECRETARIA DOS COLEGIADOS DE GRADUAÇÃO DA FACE - SALA 1016 (Horário: 9h às 12h).

Curso de Relações Econômicas Internacionais

27 de julho/2017

• ACERTO PRESENCIAL DE MATRÍCULA NA SECRETARIA DOS COLEGIADOS DE GRADUAÇÃO DA FACE - SALA 1016 (Horário: 15h às 20h).

01 de agosto/2017

• INÍCIO DO 2º SEMESTRE LETIVO DE 2017 (Na Faculdade de Ciências Econômicas).

Atenção

O acesso à matrícula on-line somente será possível através da login e senha do site: minha ufmg.

O aluno que ainda não possui a senha ou a tenha perdido, deverá providenciá-la junto ao lcc / icex (laboratório de computação científica) sala 2040, de 2ª a 6ª feira, no horário de 8h às 18h ou por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. mais informações: telefone 3409-4916.

A Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, através dos seus Departamentos de Ciências Contábeis e Administrativas, lançou o Curso de Atualização em Introdução à Gestão Empresarial para os graduandos em diversas áreas do conhecimento.

Após pesquisas e observações no mercado de trabalho, percebemos que algumas profissões se circunscrevem somente ao domínio dos conhecimentos obtidos em uma área especifica. A sobrevivência das empresas modernas, desde as micros até a grandes empresas, dependem de ações de gestão integrada. A dinâmica profissional e empresarial demanda hoje conhecimentos complementares, que associado a formação específica dos graduandos de diversos cursos necessitam de conceitos de Gestão Empresarial.

A proposta do presente curso busca suprir esta demanda. O Curso é composto de 5 (cinco) módulos com 30 horas-aula cada um, perfazendo um total de 150 horas-aula. As Aulas Norturnas serão as 2as. e 5as. feiras no horário de 18:30 horas às 22:00 horas. As Aulas de Diurnas serão as 3as. e 5as.feiras no horário de 13:30 às 17:00 horas. As disciplinas são: Contabilidade Financeira; Gestão da Tecnologia da Informação; Gestão Estratégica de Custos, Orçamento Empresarial e Análise Financeira.

Local do Curso: FACE - Campus Pampulha

Período do Curso Noturno: 31 de julho de 2017 a 07 de dezembro de 2017 - INSCRIÇÕES ABERTAS

Período do Curso de Diurno: 01 de agosto de 2017 a 07 de dezembro de 2017 - INSCRIÇÕES ABERTAS

Inscrição: A partir de 15 de junho de 2017 - No site: www.face.ufmg.br- Notícias- Curso de Introdução à Gestão Empresarial - Faça sua inscrição no turno desejado.

Matrícula: A partir da Inscrição até 15 de Julho de 2016.

Investimento: R$ 1.750,00 em 5 parcelas de R$ 350,00. Sendo a 1ª. na matrícula.

Os Certificados do Curso de Extensão de Atualização em Introdução a Gestão Empresarial, concluídos por graduandos dos diversos cursos de graduação da UFMG poderão ser registrados nos respectivos históricos escolares.