A Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, através dos seus Departamentos de Ciências Contábeis e Administrativas, lançou o Curso de Atualização em Introdução à Gestão Empresarial para os graduandos em diversas áreas do conhecimento. Após pesquisas e observações no mercado de trabalho, percebemos que algumas profissões se circunscrevem somente ao domínio dos conhecimentos obtidos em uma área especifica. A sobrevivência das empresas modernas, desde as micros até a grandes empresas, dependem de ações de gestão integrada. A dinâmica profissional e empresarial demanda hoje conhecimentos complementares, que associado a formação específica dos graduandos de diversos cursos necessitam de conceitos de Gestão Empresarial. A proposta do presente curso busca suprir esta demanda. O Curso é composto de 5 (cinco) módulos com 30 horas-aula cada um, perfazendo um total de 150 horas-aula. As aulas serão as terças e quintas feiras no horário de 13:30 horas às 17:00 horas. As disciplinas são: Contabilidade Financeira; Gestão da Tecnologia da Informação; Gestão Estratégica de Custos; Orçamento Empresarial e Análise Financeira.

Local do Curso: Faculdade de Ciências Econômicas - Campus Pampulha

Período do Curso: 02 de Agosto de 2016 a 06 de dezembro de 2016.

Inscrição: De 16 de maio de 2016 a 25 de junho de 2016 - No site: www.face.ufmg.br- Notícias- Curso de Introdução à Gestão Empresarial - INSCRIÇÕES ENCERRADAS.

Matrícula: De 01 de julho de 2016 a 22 de julho de 2016.

Investimento: R$ 1.750,00 em 5 parcelas de R$ 350,00. Sendo a 1ª. na matrícula.

Os Certificados do Curso de Extensão de Atualização em Introdução a Gestão Empresarial, concluídos por graduandos dos diversos cursos de graduação da UFMG poderão ser registrados nos respectivos históricos escolares, conforme Resolução 7/95 do Conselho Universitário da UFMG.

Prof. Rogério Mário Fernandes

Coordenador Adjunto do Curso