A Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG torna público que realizará uma cerimônia para colação de grau dos formandos Filipe Augusto Rodrigues Silva, que concluiu o curso de Ciências Econômicas no segundo semestre de 2019, e Laura Machado Fonseca, que concluiu o curso de Relações Econômicas Internacionais no segundo semestre de 2019.

A cerimônia será realizada no dia 27 de maio, às 14h30, por meio de videoconferência, nos termo da Portaria n° 1951, de 24 de março de 2020, da Magnífica Reitora da UFMG. O público poderá acompanhar a cerimônia pelo link https://youtu.be/ElPqwTKAJTA

As Notas Técnicas sobre temas relacionados à Covid-19 elaboradas por grupos de pesquisa do Cedeplar, da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, e divulgadas ao longo das últimas semanas foram reunidas e estão disponíveis para consulta na maior base bibliográfica da área de economia, o RePEc.

 

Acaba de ser divulgada  a Nota Técnica "Desafios e propostas para enfrentamento do COVID-19: território, escala e planejamento", assinada pelos professores Anderson Cavalcante e Bernardo Campolina, da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG. Ela discute os impactos econômicos da pandemia do COVID-19 sobre as regiões brasileiras e, em especial, sobre a Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

A UFMG lançou na última semana, juntamente com o Instituto dos Advogados de Minas Gerais, uma campanha para arrecadar recursos para aquisição de medicamentos, insumos, equipamentos e contratação de serviços destinados ao Hospital das Clínicas da UFMG, ao Hospital Risoleta Tolentino Neves e à UPA Centro-Sul, os dois últimos gerenciados pela Universidade e pela Fundep, sua fundação de apoio.

O dinheiro arrecadado será gerenciado pela Fundep e utilizado no atendimento às vítimas diagnosticadas com Covid-19 e síndromes respiratórias agudas e demais emergências. Até este momento, já foram doados mais de R$ 256 mil. A meta é chegar aos R$ 5 milhões.

Interessados em contribuir poderão transferir qualquer valor para o Banco do Brasil (001), agência 1615-2, conta corrente 960.419-7 (CNPJ da Fundep: 18.720.938/0001-41). Quem desejar doar bens ou equipamentos poderá entrar em contato com a Diretoria de Cooperação Institucional da UFMG por meio do telefone (31) 3409-4555 e do celular (31) 99306-0348 ou do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A campanha de financiamento coletivo de apoio aos hospitais conta ainda com o apoio institucional da Justiça Federal de Minas Gerais, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção Minas Gerais, da Associação do Ministério Público de Minas Gerais e da Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais.

Mais informações podem ser encontradas no site da UFMG e na página da campanha.

 

 

Os professores do Departamento de Ciências Econômicas da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG divulgaram nesta sexta-feira, 27/03, um manifesto sobre a crise criada pela pandemia de coronavírus, suas consequências econômicas e sociais e as políticas públicas que devem ser adotadas.

Assinam o manifesto todos os atuais docentes do Departamento, bem como professores aposentados.

O texto está publicado em https://tinyurl.com/manifesto-economia-UFMG

 

Manifesto dos professores de economia da FACE-UFMG