A Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG torna público que realizará uma cerimônia para colação de grau dos formandos Filipe Augusto Rodrigues Silva, que concluiu o curso de Ciências Econômicas no segundo semestre de 2019, e Laura Machado Fonseca, que concluiu o curso de Relações Econômicas Internacionais no segundo semestre de 2019.

A cerimônia será realizada no dia 27 de maio, às 14h30, por meio de videoconferência, nos termo da Portaria n° 1951, de 24 de março de 2020, da Magnífica Reitora da UFMG. O público poderá acompanhar a cerimônia pelo link https://youtu.be/ElPqwTKAJTA

As Notas Técnicas sobre temas relacionados à Covid-19 elaboradas por grupos de pesquisa do Cedeplar, da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG, e divulgadas ao longo das últimas semanas foram reunidas e estão disponíveis para consulta na maior base bibliográfica da área de economia, o RePEc.

 

Acaba de ser divulgada  a Nota Técnica "Desafios e propostas para enfrentamento do COVID-19: território, escala e planejamento", assinada pelos professores Anderson Cavalcante e Bernardo Campolina, da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG. Ela discute os impactos econômicos da pandemia do COVID-19 sobre as regiões brasileiras e, em especial, sobre a Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

Publicado: Terça, 31 de Março de 2020, 15h52 Em: https://www.comprasgovernamentais.gov.br/index.php/noticias/1281-prorrogacao-da-etapa-de-elaboracao-do-pac-2021

 

Em virtude das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (COVID-19), a Secretaria de Gestão informa a prorrogação do prazo previsto no § 1º do art. 8º da Instrução Normativa nº 1, de 2019.

Dessa forma, os órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional terão até o dia 30 de maio de 2020 para finalizar a elaboração dos Planos Anuais de Contratação referente ao exercício de 2021 e enviar ao Ministério da Economia.

Instrução Normativa nº 1, de 2019
Art. 8º (...)
§ 1°  Até o dia 30 de abril do ano de sua elaboração, o PAC deverá ser aprovado pela autoridade máxima de que trata o caput e enviado ao Ministério da Economia por meio do Sistema PGC.

Por oportuno, informa-se que os requisitantes e a unidades de compras também poderão realizar suas atividades no sistema além dos prazos intermediários previstos na norma, salvo disposição específica no âmbito interno de cada órgão ou entidade, que pode definir prazos internos diferenciados, respeitado o prazo final de envio estabelecido pelo normativo, o qual está sendo prorrogado para 30 de maio de 2020.

A UFMG lançou na última semana, juntamente com o Instituto dos Advogados de Minas Gerais, uma campanha para arrecadar recursos para aquisição de medicamentos, insumos, equipamentos e contratação de serviços destinados ao Hospital das Clínicas da UFMG, ao Hospital Risoleta Tolentino Neves e à UPA Centro-Sul, os dois últimos gerenciados pela Universidade e pela Fundep, sua fundação de apoio.

O dinheiro arrecadado será gerenciado pela Fundep e utilizado no atendimento às vítimas diagnosticadas com Covid-19 e síndromes respiratórias agudas e demais emergências. Até este momento, já foram doados mais de R$ 256 mil. A meta é chegar aos R$ 5 milhões.

Interessados em contribuir poderão transferir qualquer valor para o Banco do Brasil (001), agência 1615-2, conta corrente 960.419-7 (CNPJ da Fundep: 18.720.938/0001-41). Quem desejar doar bens ou equipamentos poderá entrar em contato com a Diretoria de Cooperação Institucional da UFMG por meio do telefone (31) 3409-4555 e do celular (31) 99306-0348 ou do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A campanha de financiamento coletivo de apoio aos hospitais conta ainda com o apoio institucional da Justiça Federal de Minas Gerais, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção Minas Gerais, da Associação do Ministério Público de Minas Gerais e da Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais.

Mais informações podem ser encontradas no site da UFMG e na página da campanha.