Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para preenchimento de vaga de Professor Visitante e/ou Visitante Estrangeiro destinada ao Departamento de Demografia da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG.

O processo seletivo será regido pelo Edital n° 111, de 12/02/2019, bem como pelo Edital n° 89, de 30/01/2019, que estabelece as Condições Gerais para Realização de Seleção de Professor Visitante e Professor Visitante Estrangeiro na UFMG.

O Edital n° 111 prevê a seleção para uma vaga com regime de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, em tempo integral, com dedicação exclusiva, nas áreas de demografia estatística ou demografia matemática ou demografia social, sendo exigido(a) dos(as) candidatos(as) que tenham por titulação o Doutorado em Demografia ou áreas afins. A seleção será feita com base na análise de curriculum vitae e análise de plano individual de trabalho dos(as) candidatos(as).

Os editais, a tabela de pontuação para avaliação do curriculum vitae, as orientações sobre o "plano de trabalho para o Professor Visitante" e a descrição da área de atuação estão disponíveis na página de concursos do site da FACE-UFMG.