Aconteceram, em 03 de outubro, as apresentações dos trabalhos da FACE inscritos na 32ª Semana de Iniciação Científica, evento que integra a Semana do Conhecimento da UFMG.

Com satisfação, divulgamos o resultado das avaliações dos trabalhos pelas Comissões Locais: https://www.ufmg.br/prpq/noticia/relevancias-academicas-das-xxxii-semana-de-iniciacao-cientifica/.

Na oportunidade, parabenizamos nossos(as) alunos(as) e seus professores(as) orientadores(as) pelo recebimento do reconhecimento de "Relevância Acadêmica" de seu trabalho apresentado na 32ª Semana de Iniciação Científica na FACE.

ID

Orientador(a)

Clarissa Theuer Gomes

Monica Viegas Andrade

Estimativa da carga econômica da Doença de Chagas no Brasil

Lara Araujo Delgado

Sibelle Cornelio Diniz

Outras economias e a perspectiva decolonial: discutindo a aproximação entre dois campos

Leticia Guedes

Robert Aldo Iquiapaza Coaguila

Incerteza política e econômica e desempenho dos fundos de investimento em ações: evidências no Brasil durante a Crise da COVID-19

Marcos Estevam Silva

Leydiana de Sousa Pereira

A pesquisa operacional e a gestão empreendedora: uma revisão sistemática da literatura

Maria Paula Viegas Cota

Valeria Gama Fully Bressan

Inclusão Financeira e o Cooperativismo de Crédito Brasileiro

Mariana Peres Carneiro

Raquel Zanatta Coutinho

Análise das taxas de suicídio e de tentativas de suicídio de mulheres em idade reprodutiva por macrorregião brasileira e Unidades Federativas brasileiras (2019-2020)

Parabenizamos, ainda, os(as) participantes dos projetos de iniciação científica Júnior da FACE e sua professora orientadora, que receberam o reconhecimento de "Relevância Acadêmica" na Semana de Iniciação Científica Júnior:  https://www.ufmg.br/prpq/noticia/apresentacao-do-projetos-de-iniciacao-cientifica-junior-no-xiii-seminario-de-iniciacao-cientifica-junior/

ID

Orientador(a)

Andreia Miranda Coelho

Deise Luiza da Silva Ferraz

Há Marxismo nas Ciências Administrativas? Um estudo da produção científica na Administração

Arthur Castelo Branco de Brito

Deise Luiza da Silva Ferraz

Divulgação e Popularização da Ciência: uma necessidade no campo da luta ideológica

Os trabalhos selecionados como Relevância Acadêmica nas unidades receberão o certificado de Trabalho de Relevância Acadêmica na Unidade. Dentre estes, receberão o certificado de Relevância Acadêmica da Área de Conhecimento os que forem selecionados para a apresentação final presencial, a se realizar em 25 de outubro, no CAD 3, em horário a ser divulgado na página da PRPq (www.prpq.ufmg.br). A lista de trabalhos selecionados para apresentação final será divulgada em 17 de outubro de 2023, na página da PRPq.

Na apresentação final serão indicados os Destaques na Semana de Iniciação Científica, sendo as Menções Honrosas das áreas de conhecimento, os Grandes Prêmios apontando o melhor trabalho de pesquisa de cada grande área do conhecimento, o Grande Prêmio de Inovação e o Grande Prêmio de Iniciação Científica Júnior, a depender do Programa Institucional ao qual o aluno está vinculado. Neste ano, será incluído o prêmio de melhor trabalho eleito pela comunidade.

O Prêmio Destaque na Semana de Iniciação Científica/Tecnológica e no Seminário de Iniciação Científica Júnior é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e tem como objetivo incentivar os estudantes de iniciação científica e tecnológica, bolsistas ou voluntários, que se destacaram sob os aspectos de relevância e qualidade de apresentação de seu trabalho na XXXII Semana de Iniciação Científica e no XIII Seminário de Iniciação Científica Júnior.