O curso de Bacharelado em Controladoria e Finanças da UFMG recebeu a acreditação para o Programa de Afiliação Universitária (University Affiliation Program (UAP)) do CFA Institute.

A acreditação universitária do CFA Institute é uma forma de reconhecimento dado a instituições acadêmicas que incorporam uma parte significativa do Corpo de Conhecimento do Candidato ao Programa CFA (CBOK) em seu currículo. Isso faz com que o curso de Bacharelado em Controladoria e Finanças faça agora parte de um seleto grupo de cursos voltados para o desenvolvimento de profissionais de investimento, e por fornecer uma boa preparação para os alunos que pretendem fazer os exames do CFA.

Como resultado, o CFA Institute oferece 3 bolsas CIPM e 3 Bolsas CFA para os estudantes de Controladoria e Finanças da UFMG para realização das provas do CFA em 2024. As bolsas do CFA Institute fazem parte do compromisso do instituto em promover altos padrões de ética, educação e excelência profissional, tornando a certificação CFA® mais acessível, para que mais estudantes tenham a oportunidade de avançar em suas carreiras.