Projeto de Pesquisa:  “COMPARAÇÃO DE MODELOS TRADICIONAIS E DE MACHINE LEARNING PARA PREVISÃO EM SÉRIES TEMPORAIS”.

Coordenador: Prof. Igor Viveiros

Resumo breve do objeto de pesquisa: estudo dos  principais modelos de previsão em séries temportais buscando a comparação dos métodos tradicionais, como ARIMA e suavização exponencial, com os modelos de machine learning, como Redes Neurais e Árvores de Decisão, avaliando a acurácia das previsões produzidas por cada técnica. Espera-se que ao final do projeto seja possível contribuir para a escolha do modelo mais adequado para previsão em séries temporais, considerando as vantagens e desvantagens dos modelos tradicionais e de machine learning. Além disso, espera-se que este projeto possa fornecer uma visão geral das métricas comuns utilizadas para avaliação das previsões em séries temporais.

Prazo de vigência da bolsa: 01/10/2023 a 30/09/2024.

Valor da bolsa: R$ 700,00 (setecentos reais)

Inscrições:

1- enviar e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. entitulado "inscrição no processo de seleção de bosista".

2- Enviar Currículo Lattes e o Histórico Escolar (extraído do minhaufmg).

3- Os candidatos interessados deverão realizar a inscrição até às 17:00h do dia 06 de julho de 2023.

Confira mais informações no edital abaixo.