FACE
FACE
  • Reserva de espaço físico
  • Acesso à informação
  • Busca
  • Home
  • Institucional
      • Back
      • Quem Somos
      • Histórico
      • Direção
      • Órgão vinculados
      • Setores administrativos
          • Back
          • Almoxarifado
          • Audiovisual
          • Centro de Graduação
          • Compras
          • Contabilidade
          • Patrimônio
          • Pessoal
          • Secretaria administrativa
          • Secretaria da diretoria
          • Secretaria geral
          • Serviços gerais
          • SUAFace
          • Tecnologia da Informação
      • PET
      • Documentos
      • Reserva de espaço físico
  • Departamentos
      • Back
      • Ciências Administrativas
          • Back
          • O Departamento
          • Corpo docente
          • Conteúdo Programático
          • Notícias
      • Ciências Contábeis
          • Back
          • O Departamento
          • Corpo docente
          • Conteúdo Programático
          • Notícias
      • Ciências Econômicas
          • Back
          • O Departamento
          • Corpo docente
          • Notícias
          • Conteúdo Programático
      • Demografia
          • Back
          • O Departamento
          • Corpo docente
          • Notícias
          • Conteúdo Programático
  • Graduação
      • Back
      • Administração
          • Back
          • O Curso
          • Colegiado
          • Ementas
          • Estrutura Curricular
          • Conteúdo Programático (diurno)
          • Conteúdo Programático (noturno)
          • Resoluções
      • Ciências Contábeis
          • Back
          • O Curso
          • Colegiado
          • Ementas
          • Estrutura Curricular
          • Conteúdo Programático
          • Resoluções
      • Ciências Econômicas
          • Back
          • O Curso
          • Colegiado
          • Ementas
          • Estrutura Curricular
          • Conteúdo Programático
          • Regulamento
      • Controladoria e Finanças
          • Back
          • O Curso
          • Colegiado
          • Ementas
          • Estrutura Curricular
          • Conteúdo Programático
          • Resoluções
      • Relações Econômicas Internacionais
          • Back
          • O Curso
          • Colegiado
          • Ementas
          • Estrutura Curricular
          • Conteúdo Programático
          • Resoluções
  • Pós-Graduação
      • Back
      • Apresentação
      • Mestrado e Doutorado
      • Especialização
  • Extensão
      • Back
      • Apresentação
      • Ações de Extensão
      • Cenex
  • Pesquisa
      • Back
      • Apresentação
      • Napq
  • Biblioteca
      • Back
      • Apresentação
      • Setores
      • Produtos e Serviços
      • Funcionamento 24h
  • Publicações
      • Back
      • Revistas
      • Livros
      • Teses e dissertação
      • Outras publicações
  • Notícias
      • Back
      • FACE
      • CAD
      • CIC
      • ECN
      • POP
      • CENEX
      • NAPq
      • VER TODAS

Menu

  • FACE
  • CAD
  • CIC
  • ECN
  • POP
  • CENEX
  • NAPq
  • VER TODAS
  1. Notícias

Todas as notícias

Inauguração de espaço de convivência

Detalhes
Categoria: FACE
Publicado: 20 de junho de 2018

Foi inaugurado, no dia 18/06/18, o Espaço Oficina do Joarez, destinado à convivência de servidores técnico-administrativos e docentes da FACE, ativos e aposentados. O nome é uma homenagem a Joarez José Souza, técnico-administrativo aposentado da FACE, em cuja oficina eram realizados trabalhos de recuperação de móveis e outros objetos, sobretudo de madeira. Após a aposentadoria do Joarez, a oficina perdeu seu propósito e, diante disso, o Conselho Técnico-Administrativo (CTA) da Faculdade sugeriu nova destinação à sala 1036. O espaço conta com sofás, TV e dois computadores, além da Biblioteca Bolão. O Espaço Oficina do Joarez vem se somar a outros esforços sendo feitos na UFMG, no sentido de proporcionar aos seus servidores e servidoras um ambiente de trabalho mais aprazível, contribuindo para dar maior qualidade de vida a quem trabalha na Universidade.

Após a inauguração, foram servidos deliciosos caldos e uma bela canjica, preparados pela dupla de servidoras aposentadas Vânia Martins e Valéria Moreira. O evento contou com a presença de técnico-administrativos e professores, ativos e aposentados, bem como dos nossos professores eméritos Moema Siqueira, José Alberto Magno de Carvalho e Clélio Campolina Diniz. Estiveram conosco, também, a Diretora da ECI, Profa. Terezinha Souza, a Vice-Diretora do ICB, Profa. Élida Rabelo, a Diretora do ICB (gestão 2014-2018), Profa. Andréa Macedo, a Pró-Reitora Adjunta de Recursos Humanos, Leonor Gonçalves, e a Coordenadora Geral do SINDIFES, Cristina Del Papa.

Nota da UFMG sobre o espaço de convivência Oficina do Joarez

Funcionamento da UFMG nos dias 29 e 30

Detalhes
Categoria: Notícias
Publicado: 28 de maio de 2018

Funcionamento da UFMG nos dias 29 e 30 de maio

A Reitoria anunciou, na tarde desta segunda, dia 28, que as atividades acadêmicas na UFMG estão suspensas nos dias 29 e 30 de maio, em virtude da permanência das dificuldades relacionadas ao deslocamento urbano.

Leia abaixo a íntegra da nota (também em formato pdf):

Nota suspensão atividades 29 e 30-05-2018.pdf

Mais informações acesse: 

https://ufmg.br/comunicacao/noticias

Atividades acadêmicas suspensas no dia 28/05

Detalhes
Categoria: Notícias
Publicado: 27 de maio de 2018

Atividades acadêmicas estão suspensas no dia 28/05

A Reitoria anunciou na manhã deste domingo, dia 27, que as atividades acadêmicas na UFMG serão suspensas nesta segunda-feira, 28, em razão das dificuldades de deslocamento urbano provocadas pelo desabastecimento de combustível na Região Metropolitana de Belo Horizonte e em Montes Claros, que tem gerado impacto direto no cotidiano da instituição.

Veja a íntegra da notícia: 

Atividades acadêmicas na UFMG serão suspensas nesta segunda-feira

Funcionamento nos dias 25, 26, 27 e 28 de maio

Detalhes
Categoria: Notícias
Publicado: 25 de maio de 2018

A FACE estará fechada na tarde do dia 25/5 e durante todo o dia 26/5. A Biblioteca 24 horas estará fechada nos dias 25, 26 e 27/5.

O funcionamento no dia 28/5 estará disponível em www.ufmg.br.

Atividades acadêmicas na UFMG serão suspensas nesta segunda-feira

Segue o comunicado da Reitoria referente ao expediente em 25 e 26 de maio:

À Comunidade da UFMG,

Devido às dificuldades de deslocamento, em razão do desabastecimento de combustível, o expediente administrativo e as atividades acadêmicas estão suspensas na UFMG, nesta sexta-feira, 25/05, a partir das 16h00. No sábado, 26/05, as atividades também estarão suspensas, com exceção daquelas realizadas pelo ICA em Montes Claros.

A Administração Central da UFMG esclarece, ainda, que continuará acompanhando os acontecimentos para outras deliberações sobre a manutenção das atividades. Solicita à comunidade que esteja atenta às informações oficiais divulgadas no Portal da UFMG.

Estamos à disposição para esclarecimentos e agradecemos a compreensão.

Cordialmente,

Profa. Sandra Goulart Almeida
Reitora
UFMG

Concurso para professor substituto - Área: Contabilidade Geral

Detalhes
Categoria: CIC
Publicado: 04 de maio de 2018

EDITAL Nº 183, DE 25 DE ABRIL DE 2018 publicado no D.O.U Nº 84, quinta-feira, 03 de maio de 2018

ÁREA DE CONHECIMENTO: Contabilidade Geral.
FORMA DE SELEÇÃO: Análise de "curriculum vitae" e prova didática.
PRAZO DE INSCRIÇÕES: 03/05/2018 à 14/05/2018, segunda à sexta-feira das 10 às 18 horas.

LOCAL DAS INSCRIÇÕES: Secretaria do Departamento de Ciências Contábeis - Sala 2024 FACE/UFMG.
DATA DA SELEÇÃO: 16/05/2018, em horário a ser divulgado.
LOCAL DA SELEÇÃO: Sala 2020 da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG.
NÚMERO DE VAGAS: 2 (duas).

Programa:

1. Aspectos Conceituais e Legais das Demonstrações Financeiras;

2. Ativo, Passivo, Patrimônio Líquido, Receita, Custo e Despesa: Avaliação, Mensuração, Reconhecimento, Registro e Classificação;

3. Análise das Demonstrações Financeiras;

4. Contabilidade e Balanço Social: IBASE, ETHOS, Leis, Outros.

5. Classificação de Pesquisas: com base no Objetivo e nos procedimentos;

6. Perícia Contábil: Conceito, Tipos, Finalidades e Área de Execução;


NO ATO DA INSCRIÇÃO O CANDIDATO DEVERÁ APRESENTAR OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

I) Carteira de Identidade ou outro documento que comprove ser brasileiro nato ou naturalizado; se estrangeiro, deverá comprovar ser portador do visto pertinente (original e cópia);

II) CPF (original e cópia);

III) prova de quitação com a justiça eleitoral e prova de quitação com o serviço militar, quando couber;

IV) declaração de que está apto a comprovar a titulação exigida no ato da assinatura do contrato;

V) três exemplares do "curriculum vitae", abrangendo: a) graus, diplomas universitários e certificados de cursos de especialização e de aperfeiçoamento (título obtido em instituição estrangeira com reconhecimento ou revalidação por universidade pública); b) experiência docente; c) experiência científica, técnica ou artística; d) experiência em administração acadêmica; e) publicações; f) distinção obtida em reconhecimento de atividade intelectual relevante;

VI) documentos comprobatórios do "curriculum vitae" apresentados em via única;

VII) declaração de não possuir participação em gerência ou administração de empresa privada ou de sociedade civil, ou exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário, segundo o inciso X do art. 117 da Lei nº 8.112/1990.


Páginas para acompanhamento do Concurso:

1) http://concursos.face.ufmg.br/concurso.php?id=148

2) http://www.face.ufmg.br/departamentos/ciencias-contabeis/noticias.html

 

 

Página 172 de 181

  • 167
  • 168
  • 169
  • 170
  • 171
  • 172
  • 173
  • 174
  • 175
  • 176
  • Webmail
  • Contato
  • Acesso à informação
  • O que é
  • Assine
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube

FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA UFMG
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627 - Pampulha - Belo Horizonte - MG
CEP: 31270-901 [ veja o mapa ]
Fone: +55 31 3409-7001