O Departamento de Ciências Econômicas da UFMG abriga atualmente dois cursos de graduação. O curso de Ciências Econômicas e o curso de Relações Econômicas Internacionais.

Atualmente o Departamento de Ciências Econômicas é o maior departamento da Faculdade de Ciências Econômicas. Ao todo, o departamento conta com professores doutores em diversas áreas do conhecimento, todos em regime de dedicação exclusiva. Destes professores, 38 professores estão na ativa, sendo que os demais encontram-se em estágio pós-doutoral ou cedidos a órgãos do setor público.

A maioria dos professores que atuam nos cursos de graduação em Ciências Econômicas e em Relações Econômicas Internacionais, além dos cursos de mestrado e doutorado em Economia, estão lotados no próprio Departamento de Ciências Econômicas (ECN).

O Departamento é dirigido por uma Câmara Departamental, composta por representantes dos professores, dos alunos e dos servidores técnicos e administrativos. A Câmara é presidida pelo Chefe do Departamento. Suas funções são, entre outras: planejar e supervisionar a execução das atividades de ensino, pesquisa e extensão; avaliar os planos de trabalho individuais dos docentes; estabelecer os programas das atividades acadêmicas curriculares; propor a admissão e a dispensa de docentes; avaliar o desempenho de docentes e de servidores técnicos e administrativos.

Atualmente, o Chefe do Departamento é o Professor Edson Paulo Domingues. O Sub-Chefe é o Professor Gilberto de Assis Libânio.

 

Horário de funcionamento: 09:00 às 18:00

Telefone: 3409 7070 - 3409 7176 - 3409 7062

Sala: 3018

Enviar e-mail