Estudantes, respondam à Pesquisa do Perfil de Estudantes de Graduação das Universidades Federais! Estamos próximos de alcançar o patamar mínimo de resposta para que a UFMG seja incluída na amostragem final, mas ainda precisamos que mais 500 estudantes respondam ao questionário. A Pesquisa é fundamental para que a UFMG elabore políticas estudantis pertinentes.

Link da Pesquisa: https://www.perfil.ufu.br/2018/questionario/

Foi inaugurado, no dia 18/06/18, o Espaço Oficina do Joarez, destinado à convivência de servidores técnico-administrativos e docentes da FACE, ativos e aposentados. O nome é uma homenagem a Joarez José Souza, técnico-administrativo aposentado da FACE, em cuja oficina eram realizados trabalhos de recuperação de móveis e outros objetos, sobretudo de madeira. Após a aposentadoria do Joarez, a oficina perdeu seu propósito e, diante disso, o Conselho Técnico-Administrativo (CTA) da Faculdade sugeriu nova destinação à sala 1036. O espaço conta com sofás, TV e dois computadores, além da Biblioteca Bolão. O Espaço Oficina do Joarez vem se somar a outros esforços sendo feitos na UFMG, no sentido de proporcionar aos seus servidores e servidoras um ambiente de trabalho mais aprazível, contribuindo para dar maior qualidade de vida a quem trabalha na Universidade.

Após a inauguração, foram servidos deliciosos caldos e uma bela canjica, preparados pela dupla de servidoras aposentadas Vânia Martins e Valéria Moreira. O evento contou com a presença de técnico-administrativos e professores, ativos e aposentados, bem como dos nossos professores eméritos Moema Siqueira, José Alberto Magno de Carvalho e Clélio Campolina Diniz. Estiveram conosco, também, a Diretora da ECI, Profa. Terezinha Souza, a Vice-Diretora do ICB, Profa. Élida Rabelo, a Diretora do ICB (gestão 2014-2018), Profa. Andréa Macedo, a Pró-Reitora Adjunta de Recursos Humanos, Leonor Gonçalves, e a Coordenadora Geral do SINDIFES, Cristina Del Papa.

DATAS E LOCAIS DE REALIZAÇÃO DOS EXAMES DE COMPROVAÇÃO DE CONHECIMENTOS

ECN214 – ECONOMIA DO SETOR PÚBLICO

(CIÊNCIAS ECONÔMICAS)

ECN205 – CONTABILIDADE SOCIAL A

(RELAÇÕES ECONÔMICAS INTERNACIONAIS)

DIA: 15/06/2018

HORÁRIO: 14:30 às 17:00

SALA: 3137

SECRETARIA DO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS

SALA 3018 - FACE

Funcionamento da UFMG nos dias 29 e 30 de maio

A Reitoria anunciou, na tarde desta segunda, dia 28, que as atividades acadêmicas na UFMG estão suspensas nos dias 29 e 30 de maio, em virtude da permanência das dificuldades relacionadas ao deslocamento urbano.

Leia abaixo a íntegra da nota (também em formato pdf):

Nota suspensão atividades 29 e 30-05-2018.pdf

Mais informações acesse:

Atividades acadêmicas estão suspensas no dia 28/05

A Reitoria anunciou na manhã deste domingo, dia 27, que as atividades acadêmicas na UFMG serão suspensas nesta segunda-feira, 28, em razão das dificuldades de deslocamento urbano provocadas pelo desabastecimento de combustível na Região Metropolitana de Belo Horizonte e em Montes Claros, que tem gerado impacto direto no cotidiano da instituição.

Veja a íntegra da notícia:

Atividades acadêmicas na UFMG serão suspensas nesta segunda-feira