A direção da Faculdade de Ciências Econômicas é exercida pela sua Congregação e pela Diretoria.

Congregação

A Congregação é o órgão de deliberação superior da FACE. É composta pelo Diretor e pelo Vice-Diretor da Faculdade e por representantes dos professores, do corpo técnico e administrativo, e dos alunos. Compete a ela supervisionar a política de ensino, pesquisa e extensão no âmbito da FACE.

Diretoria

A Diretoria da FACE é exercida pelo Diretor e pelo Vice-Diretor, a quem compete supervisionar os programas de ensino, pesquisa e extensão e a execução das atividades administrativas.

O Diretor e o Vice-Diretor são nomeados pelo Reitor da UFMG com base em lista tríplice de docentes, organizada pela Congregação.

Atualmente, o Diretor da FACE é o Profª. Paula Miranda-Ribeiro e a Vice-Diretora é a Profª. Lízia de Figueirêdo.

Secretaria da Diretoria

As Secretarias Geral e Administrativa têm como principais atribuições assessorar a Diretoria, acompanhar e inteirar-se das normas da Faculdade, secretariar reuniões, organizar concursos para docentes e agendas. Compete-lhes, ainda, a supervisão e apoio aos setores administrativos, acompanhamento do pessoal técnico-administrativo (alocação, transferência e remoção), gerenciamento de espaços físicos e arquivo permanente.