Comunicamos que duas equipes de alunos do FACE, membros do UFMG Finance Club, obtiveram classificação em desafios nacionais:

- Os alunos Jihad Abras, Arthur Magno, Lucca Resende e Luiz Henrique, membros do UFMG Finance Club, alcançaram a posição de finalistas do Equity Research Challenge promovido pelo Bank of America 2023!

- Os alunos Gabriel Vaz, Marcel Zanetti e Marco Rocha, membros do UFMG Finance Club, e o participante convidado Carlos Thiersch obtiveram classificação de 3º lugar no Desafio Quantamental 2023 promovido pela Itaú Asset!

O Desafio Quantamental 2023 reuniu mais de 400 grupos formados por mais de 1.200 alunos de 137 universidades diferentes, distribuídas por 21 estados do Brasil.

A equipe construiu o robô NewsWhisper que monitora o cenário macroeconômico/geopolítico e atua fazendo web scraping de notícias para calcular por meio do NLP (processamento de linguagem natural) um índice de sentimento que é utilizado na ponderação da nossa alocação em ETFs por todo o globo.

A Diretoria da Faculdade de Ciências Econômicas parabeniza os discentes pela conquista!

premiacao

premiacao 2